quarta-feira, 15 de julho de 2009

O SOL, JOTA QUEST

O Sol é a musica do Jota Quest, de composição de Antônio Júlio Nastácia, é uma linda canção que me reportou a memória, uma vez que havia escutado pelo radio do meu carro, a muito tempo atrás, quem me conhece sabe que nao tenho a menor vocação pra depressão, e que toda vez que me sinto assim, ao invés de ir pro claustro, tomar anti-depressivos.... prefiro os mergulhos, o contato com a natureza, o pôr-do-sol e as escaladas, amigos e boas risadas.... não tenho espírito pra esse espírito da depressão. Por tanto, ta aqui um bom remédio pra se livrar da nostalgia, e do espírito deprimido que te cerca pra tomar conta de você.
O SOL
Jota Quest
Ei, dor!Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada
Ei, medo!Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada...
E se quiser saber
Pra onde eu vou
Pra onde tenha
SolÉ pra lá que eu vou... (2x)
Ei, dor!
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada
Ei, medo!
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada...
E se quiser saber
Pra onde eu vou
Pra onde tenha Sol
É pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou...
E se quiser saber
Pra onde eu vou
Pra onde tenha Sol
É pra lá que eu vou...
Yeah! Han!
Caminho do Sol, eh!
Lá lararará!
Caminho do Sol, eh!...
E se quiser saber
Pra onde eu vou
Pra onde tenha Sol
É pra lá que eu vou...
E se quiser saber
Pra onde eu vou
Pra onde tenha Sol
É pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou... (3x)
Lá lararará, lararará
É pra lá
É pra lá que eu vou
Lá lararará, larararáAonde eu vou?
Aonde tenha Sol
É pra lá que eu vou
Lá lararará, lararará
É pra lá
É pra lá que eu vou
Lá lararará, lararará
É pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou
Lá lararará, lararará...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

EU ENCAREI O DESAFIO DO RIO.


O rio corre sozinho, vai seguindo seu caminho, não necessita ser empurrado. Para um pouquinho no remanso. Apressa-se nas cachoeiras, desliza de mansinho nas baixadas. Dribla as pedras. Contorna as montanhas. Passa por baixo de pontes, atravessa cidades. Mas, no meio de tudo, vai seguindo o seu caminho. Sabe que há um ponto de chegada. Sabe que o seu destino é para frente. Sempre seguindo!
E vitorioso, abraçando outros rios, vai chegando ao mar. O mar é a sua realização e, chegar ao ponto final, é ter feito a caminhada. A vida deve ser levada do jeito do rio. Deixar que corra como deve correr, sem apressar ou represar, sem medo da calmaria e sem evitar as cachoeiras.
Correr do jeito do rio, na liberdade do leito da vida, sabendo que há um ponto de chegada. A natureza não tem pressa. Vai seguindo o seu caminho. Assim é a árvore, assim são os animais.
A fruta forçada a amadurecer antes do tempo perde o gosto. Desejo ser um rio, livre do empurrão dos outros e dos meus próprios. Livre das poluições alheias e das minhas. Rio original, limpo e livre, leve e solto. Rio que escolheu o seu próprio caminho. Não interessa ter nascido a um ou mil quilômetros do mar.
O importante é dizer "cheguei"!
Junior Ernandes.

VIVER SEM TER A VERGONHA DE SER FELIZ!


Viver sem ter a vergonha de ser feliz!
A grande arte da Vida é
Acordar depois de um Sonho,
Levantar depois de um Tombo,
Sorrir depois de uma Decepção...
e nunca Desanimar!!!!            
É olhar pra Frente...              
Com a esperança de Vencer!!!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

APRENDI COM TUDO ISSO!

Aprendi com tudo isso!

Aprendi que 'amores eternos'
podem acabar em uma noite.

Que grandes amigos podem
se tornar grandes estranhos.

Que ouvi os outros é o melhor
remédio e o pior veneno.

Que 50% dos pastores pensam que é Deus,
e os outros 50% tem certeza.

Que o tempo é o melhor rémedio
e o perdão sara tudo.

Que em todo o tempo ama o amigo, mas é
só na angustia que nasce o irmão.

Que pior seria,
se pior fosse!

Que existe uma igreja
dentro da igreja.


Que agente nunca conhece
Uma pessoa de verdade,
afinal gastamos uma vida
inteira para conhecer a nós mesmos.

Que quem gosta faz o que pode,
Quem Ama faz o impossível.

Que nesta vida o 'nunca mais' nunca se cumpre
e que o 'para sempre' sempre acaba.

Que ainda não inventaram nada melhor doque
colo de mãe, desde que o mundo é mundo.

Que vou sempre me surpreender,
seja com os outros ou comigo mesmo.

Que vou cair e levantar milhares de vezes
e que apesar disso, ainda não vou ter aprendido!


Que cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.

Eu poderia ser a pessoa mais agradável do mundo,
mas, optei por ser eu mesmo.
Junior Ernandes.

A FINALIDADE DA CRUZ




"Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim..." - Apostolo Paulo - Galatas 2.19b-20.


A ilusão do "símbolo" do cristianismo.

Os elementos anti-cristãos do mundo atual e secular dariam tudo para conseguir eliminar manifestações públicas da cruz. Ainda assim, ela é vista no topo das torres de dezenas de milhares de igrejas, nas procissões, sendo freqüentemente feita de ouro e até ornada com pedras preciosas.
A cruz, entretanto, é exibida mais como uma peça de bijouteria ao redor do pescoço ou pendurada na orelha do que qualquer outra coisa. É preciso perguntar-se através de que tipo estranho de alquimia a rude cruz, manchada do sangue de Cristo, sobre a qual Ele sofreu e morreu pelos nossos pecados se tornou tão limpa, tão glamourizada.

Não importa a forma que ela for exibida, seja como pichação ou peça de joalheria, a cruz é universalmente reconhecida como símbolo do cristianismo – e é aí que reside o grave problema.
A própria cruz, em lugar do que nela aconteceu há 19 séculos, aproximadamente, se tornou o centro da atenção, resultando em vários erros graves. O próprio formato, embora concebido por pagãos cruéis para punir criminosos, tem se tornado sacro e misteriosamente imbuído de propriedades mágicas, alimentando a ilusão de que a própria exibição da cruz, por si so', de alguma forma, garante proteção divina.
Milhões, por superstição, levam uma cruz pendurada ao pescoço ou a tem em suas casas, ou fazem "o sinal da cruz" para repelir o mal e afugentar demônios. Os demônios temem a Cristo, não uma cruz; e qualquer um que não foi crucificado juntamente com Ele, exibe a cruz em vão.
Muito mais que pendurada na parede, ou no pescoço, ou ser carregada como amuleto contra o mal, ela com sua mensagem que é mais poderosa que ela, precisa está impregnada no coração e na alma.
Pense Nisso!
Junior Ernandes

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O TOQUE DE MISERICORDIA!



O Toque da Misericórdia!

Não adianta tentar me enganar, você acha que Deus não se lembra mais de você. Que os dias passam e só você não é contemplado com o Socorro Divino, ou que por mais que ore Deus não se importa com você.


Acho que você já ouviu mil e um argumentos sobre o amor de Deus, quero agora te chamar a atenção para um simples gesto de Jesus que demonstra tal amor e compreensão.
No livro de Marcos 1: 40-41, diz:


"E veio a ele um leproso que, de joelhos, lhe rogava, dizendo: Se quiseres, bem podes tornar-me limpo. Jesus, pois, compadecido dele, estendendo a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero; sê limpo."


Jesus poderia simplesmente ter feito a cura e ido embora, mas a bíblia não diz isso. Jesus antes de fazer a cura se compadeceu dele, ou seja, teve misericordia daquele homem e estendeu a mão para ele.

Talvez não saiba, mas o leproso não vivia na sociedade, ele morava isolado e quando tinha que andar pelas ruas (conforme a lei de Moisés) ele tinha que ficar gritanto na rua o tempo todo dizendo que ele era leproso para que ninguém o tocasse ou se aproximasse.


Pode imaginar você andando pela rua e tendo que gritar que é doente e que ninguém deve tocar em você. Já parou para pensar como é viver sem um abraço? Sem pelo menos um aperto de mão?
Jesus teve piedade desta situação, tanto que antes de trazer a cura para a lepra, Jesus trouxe a cura para as emoções através deste toque. Jesus toca, quando ninguem toca - e a igreja nao se toca - Jesus abraça, qualquer causa e qualquer pessoa, mesmo que seja a de um leproso.


Assim sendo, não tenho medo de dizer que seu problema chama a atenção de Jesus, e Ele tem misericordia de todos nós, como demonstrou ao leproso.

Então basta confiar que você não está só, Jesus está do seu lado. Do nosso lado. Ele dará o toque do qual tanto necessitamos.

PONTO DE ENCONTRO DA GENTE!


Numa Reunião Nossa de Militantes do Evangelho da Graça você encontrará o que Jesus encontrava por onde passava, toda sorte de transeuntes — ou seja, GENTE!

Gente quase gente. Gente que nao e' gente, mas que quer se transaformar em gente. Gente quase sem problemas. Gente com problemas. Gente com muitos problemas. Gente atolada em problemas. Gente-problema. Gente solucionadora de problemas apesar de serem perseguidos por problemas. Gente se casando. Gente que chegou descasada e se recasou. Gente que vivia traindo e parou de trair. Gente que ainda trai. Gente que se encara. Gente que mente e nunca se encara. Gente que muda. Gente que ouve, ouve, gosta, mas não muda.

Gente madura. Gente infantil. Gente que entendeu. Gente que está entendendo... Gente que não entendeu nada ainda. Gente que vai lá e supostamente anda conosco por interesses de todas as ordens... Gente que logo vê que é vista em sua dissimulação. Gente que aceita a verdade. Gente que gosta de tudo até que a verdade as moleste e dai' nao ficam.

Voce que é gente da gente, gente do bem e de bem, é meu convidado para um ambiente de gente que nao tem a menor pretenção de deixar de ser gente. voce sera' muito bem-vindo e acolhido sem qualquer julgamento.

No amor Daquele, que antes de O amarmos Ele nos amou primeiro.

Escola da Biblia: local de facilitação da pregação do Evangelho, um foco de disseminação, um endereço, no qual ocorrem encontros REGULARES, encontros que propiciam a ambiência para a Ceia, a imposição de mãos, a oração intercessória, a contribuição financeira, o bate-papo sobre a revelação da Palavra nas Escrituras e a convivência franca em amor. Se desejar saber mais juniorernandes@hotmail.com

Junior Ernandes